Erê Lab

Planejamento estratégico de comunicação, catálogo e redes sociais

experiências para crescer brincando

Erê Lab é uma empresa de equipamentos, brinquedos e experiências com o propósito de reconectar a criança com o brincar, em qualquer espaço. Acredita que o brincar é transformador e que defender o brincar é defender a infância, isso é o futuro. Os projetos levam em consideração o olhar da criança, a inovação do design, o resgate da brasilidade e a promoção do impacto social. O Umcomum desenvolveu 

imersão e plano de comunicação

O processo de imersão foi feito a partir de pesquisas com públicos de interesse, como clientes e ex-clientes e parceiros da empresa. O objetivo era coletar suas percepções e insight sobre o mercado, a empresa e a forma como interagem com os materiais institucionais e comerciais da empresa e os processos de compra.

Além disso, através de oficinas participativas com os integrantes da empresa também foi possível entender a trajetória percorrida pela empresa até o momento, segmentar o mercado no qual está inserida e desenvolver o posicionamento da marca. 

Com essas informações, foi possível determinar um plano de comunicação, definindo objetivos, metas e também propondo ações e caminhos para que tal seja atingido.

catálogo de produtos

e redes sociais

O processo de desenho do catálogo de produtos, teve como início oficinas com os integrantes da empresa, para fazer uma curadoria e categorização dos produtos.

Com esse conteúdo definido, foi a vez de trabalhar a arquitetura da informação e estruturação do formato. Os equipamentos foram divididos de acordo com os movimentos e ações que incentivam: para escalar, escorregar, girar, entre outros.

O projeto gráfico do foi baseado na identidade visual institucional pré-existente e buscou deixar todas as informações acessíveis. O catálogo é interativo e permite que o usuário navegue entre as páginas com facilidade para encontrar o que precisa.

Para as redes sociais, foram estabelecidos algumas categorias de temas principais que seriam exploradas nos posts e de acordo com um calendário editorial. Além disso, foram produzidos textos, imagens e conteúdos para as redes sociais, principalmente instagram.