trabalhamos com problemas e não soluções pré-DEFINIDas

Porque acreditamos que…

1

Uma solução só é bem desenvolvida se aqueles envolvidos em sua execução compreendem a sua motivação.

2

Criar em conjunto leva à troca de conhecimento e maior autonomia para a manutenção da solução.

3

Uma solução pensada por pessoas de diferentes contextos gera processos e resultados mais ricos.

4

Na execução de soluções pré-estabelecidas, prazo e orçamento costumam ser obstáculos. Já na cocriação de soluções, prazo e orçamento são pré-requisitos a serem respeitados.

O que oferecemos?

Nós recebemos problemas a serem resolvidos para então cocriarmos e desenvolvermos soluções pensadas em conjunto. Fazemos isso (co)construindo desenhos de serviços e planejamentos de comunicação a partir de design sprints:

EXPERIÊNCIA
DO USUÁRIO

IMERSÃO

FACILITAÇÃO

Planej. de comunicação

É o desenho
colaborativo de
pontos de vista de
marca e estratégias
de comunicação
focadas no encontro
entre necessidades
da organização e dos
públicos de interesse.

É a compreensão
e análise empática
das interfaces do
serviço seguido
de criação e
implementação
de experiências
úteis e desejáveis
centradas na
experiência do
usuário.

É uma ferramenta de
metodologias ágeis para
entendimento e resolução
de problemas baseada em
empatia, colaboração e
experimentação.

 design  SPrints

IMERSÃO

Ao adentrar um novo contexto é imprescindível se conectar com os públicos e ambientes que o formam e traze-los para o centro da exploração do desafio para que possamos empatizar com o problema e aqueles que estão o vivendo.

A empatia é o pilar central da nossa metodologia de imersão e o ingrediente fundamental para que uma construção participativa aconteça. 

Facilitação

Mais do que encontrar as soluções certas para cada problema, acreditamos que a forma como chegamos nelas precisa ser em si um processo transformador que deixa um legado para nossos clientes. É por isso que nos utilizamos de facilitação para aplicação das ferramentas colaborativas de design em nossos projetos, mas também em mentorias, capacitações, cursos e treinamentos para pessoas e organizações.

Design centrado

no ser humano

Comunicação

de causas

Estruturação

de projetos

Prototipação

Teoria U

Teoria da

mudança

Empatia

Território de marca

FACILITAÇÃO

EXPERIÊNCIA
DO USUÁRIO

IMERSÃO

Golden Circle

Plano de Comunicação

EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

De nada adianta uma estratégia potente se a experiência do usuário com o serviço, produto, sistema é repleta de tensões e não reflete a visão cocriada. É por isso que construímos jornadas para entender as formas subjetivas e objetivas como os públicos de interesse interagem com os pontos de contato da organização e utilizamos essa análise para repensar essa relação, momento a momento.