caras do brasil

Caras do Brasil é um programa do Grupo Pão de Açúcar que visa estimular a comercialização para pequenos produtores, incentivando o comércio ético e solidário, a geração de renda, o respeito ao meio ambiente e a inclusão social. O programa busca valorizar a cultura local por meio da exposição de produtos desenvolvidos por comunidades e organizações de todo Brasil. As linhas de produtos que fazem parte do programa é composta por alimentos e utensílios relacionados com a gastronomia brasileira, que são levados aos grandes centros consumidores e vendidos nas prateleiras das lojas Pão de Açúcar.

Junto com a ponteAponte, o Pão de Açúcar repensou como posicionar esta linha na estratégia de sustentabilidade do grupo e, para que os colaboradores das lojas Pão de Açúcar pudessem compreender seus papeis na dinâmica de escoamento destes produtos, criou-se uma campanha interna de comunicação sobre Caras do Brasil. O Umcomum entrou no projeto para pensar como dar forma à campanha nas próprias lojas, desenhando a cartilha de informações sobre a linha Caras do Brasil e estruturando o vídeo da campanha, que foi produzido pela Oitentaedois.

Produção do Vídeo:

oitentaedois

Redação e Edição da Cartilha:

ponteAponte

Produção do Vídeo: oitentaedois

Feito com parceiros que também se preocupam com sustentabilidade nos três pilares, o material foi todo impresso em substrato com o selo FPS, resultando numa cartilha de bolso e em cartazes que eram alocados dentro das lojas. As ilustrações retratam a diversidade etnográfica e geográfica que é alcançada pelo programa, com seu espírito positivo e de respeito ao meio ambiente e à inclusão social.

CARTILHA DE INFORMAÇÕES

CARTAZ INTERNO

Redação e

Edição da Cartilha:

Produção do Vídeo: